Publicado por: ferxnomath | 14 de julho de 2011

Girl, You really got me (sessão de Rpg)

Música tema do jogo

Hoje tive minha primeira sessão de FIASCO, um Rpg de narrativa compartilhada, segue uma análise do jogo.

http://portal.retropunk.net/?q=node/419

Além de mim, jogaram mais duas pessoas, minha amiga Cherli e meu amigo Fabio. Deixei-os escolherem o cenário, queria Rio 40 Graus, mas escolheram Gangster London, http://www.bullypulpitgames.com/downloads/index.php?cat=7#45 . Vamos aos personagens da trama.

-Willian “Duke” Dutchman (Eu): Advogado com seus trinta e cinco anos, encontrou Mikael nos Alcóolicos Anônimos a um ano atrás, e  juntos resolveram investir no negócio de prostituição de mulheres do Leste Europeu. Possui uma Katana no valor de 200 mil Libras mas não sabe desse valor, na verdade nem se lembra de quando a comprou, estava bêbado.

-Mikael Kaposwski (Fabio): Com seus 28 anos de idade, mora na casa da irmã Ivana, vagabundo profissional. A mãe do casal é refugiada da antiga Tchecoslováquia, fugiu para a Inglaterra, onde criou os filhos até Mikael atingir maioridade e sumiu, Mikael e Ivana lembram que ela trancou algo no armário 3867 da estação de trem Waterloo, mas não possuem a chave.

-Ivana Kaposwski (Cherli): Loira fatal com seus 23 anos, estudiosa de Artes, contrata Duke para se divorciar do seu marido espancador e rico, que é dono de um museu, ao notar a incompetência do advogado,  quase desiste, mas vê a valiosa Katana  jogada em um canto qualquer do escritório e resolve rouba-la.

Ai começa a trama, e que trama! Willian e Mikael se conhecem no A.A., Mikael fala que vem do Leste Europeu e no meio do papo surge o assunto de prostituição, essas duas figuras patéticas, sabe lá como decidem ficar ricos mexendo com prostituição, e vão para o pub comemorar a ideia, claro.

Ivana perde quase tudo no divórcio (só fica com a casa grandona), chega em casa e encontra o irmão contratando um cara pra arrombar o armário, ela expulsa o cara de casa. Mikael volta para o pub e resmunga com Willian, os dois decidem contratar uns arrombadores para roubar o museu do ex de Ivana (e conseguirem a grana pra começar o puteiro). Os caras metem a porrada em Willian e pelo jeito decidem roubar por conta própria.

Ivana fuçando as coisas da mãe acha uma chave e decide ir pra estação ver se o armário abre, Mikael lhe segue, Ivana o avista e não abre o armário, diz que foi até lá para pensar sobre a mamãe. Mikael lhe acusa de querer roubas as riquezas de dentro do armário, sentam por cinco minutos na estação e vão embora.

Ai que a merda começa! (Momento da virada no jogo)

Mikael e Willian resolvem fazer outra abordagem em relação ao prostíbulo. Os dois imbecis ficam no porto esperando que saia alguma loira qualquer de algum navio, se tiver com cara de esfomeada chegam com um cobertor e sopa, tentando convence-la a se mudar para  a edícula da casa de Ivana (onde pretendem abrir o prostíbulo). A mulher, surpreendentemente aceita o convite de abrigo, e vai para casa de Ivana, os dois malandros dizem para Ivana que a menina (Natasha, com seus 19 anos, uma delicinha) é uma prima distante. O tempo passa e Natasha vira meio que a empregada da casa, enquanto isso Mikael e Willian procuram clientes para Natasha, que não sabe do real plano deles.

Ivana continua conversando com Willian em outro dia e o convence a vender a Katana pra ele, por 55 libras! Willian e Mikael pegam esse dinheiro e levam Natasha para o pub. Ivana corre para  a casa de um amigo dela, avaliador de arte. Fica horrorizada ao ver que Willian usava a bainha da Katana como cinzeiro, cheia de cinza e bituca.

No pub, que felicidade, dia de São Patrício! Willian e Mikael convencem um amigo de pub (Joe Black, um irlandês fedorento) a pagar 50 libras por algumas horas com Natasha, que estava completamente bêbada. Willian entrega até a chave do escritório para Joe Black usa-lo como ninho do amor!  Natasha sai do pub com Joe e alguns segundos depois entram dois policiais que prendem Mikael e Willian, Na verdade Natasha era uma policial da Scotland Yard, investigando os grandes casos de prostituição, e  por uma cagada imensa pensaram que os dois eram grandes cafetões! Os dois são algemados e enfiados numa viatura.

No meio do caminho a viatura recebe uma chamada de rádio, ajudar a interceptar uma mulher acusada de incêndio num museus (hehe…). Adivinha de quem é que o museu é? Os policias arrombam a  casa de Ivana jogando spray de pimenta na cara dela e tudo, a prendendo na mesma viatura dos dois imbecis, rola aquela discussão bacana na viatura, com Mikael e Ivana acusando um ao aoutro e Willian mandando os dois calarem a boca.

Ivana é interrogada e fornece um álibi falso sobre o incêndio, ela não pode falar da Katana, ela roubou a bagaça. Diz que estava num restaurante e tal, mas é comprovado que não.

Assim encerra a história. Ivana é julgada inocente, mas perde toda sua reputação na cena artística, pra piorar a casa dela também pega fogo, quem a incendiou foram os arrombadores que bateram em Willian, que também incendiaram o museu na cagada. Pra sobreviver trabalha numa lojinha que vende réplicas fuleiras de coisas orientais. A Katana original some, junto com seu amigo avaliador. Provavelmente deve estar em algum chalé chique agora.

Willian vai parar em uma prisão, um dos arrombadores também vai para a mesma. À noite, a cela de Willian é aberta, é o arrombador, com um estilete na mão

Mikael vai para outra prisão, tenta se juntar a gangue dos Tchecos, para entrar tem que passar pelo ritual de matar outra pessoa na prisão, até tenta, mas morre com uma chave de fenda na barriga.

E no armário? Uma foto bem antiga da família Kaposwski, mostrando os dois irmãos, o pai e a mãe. O destino desses dois últimos é desconhecido.

Cara, que jogo bacana. Próximo cenário, Rio 40 graus!


Deixe um comentário

Categorias